.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. CEDER OU NÃO CEDER?

. Toxicodependência: o melh...

. hipertensão arterial

. A NOVA RODA DOS ALIMENTOS...

. ALCOOLISMO

. DEPRESSÃO PÓS-PARTO

. SEXO e ESCOLA

. SEGREDOS PARA UMA VIDA SE...

. SEGREDOS PARA UMA VIDA SE...

. CICLO SEXUAL MASCULINO

.arquivos

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.tags

. todas as tags

.favorito

. Toxicodependência: o melh...

. QUAL A ORIGEM DESTE MILAG...

. O que é a Esclerose Múlt...

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

10 melhores dicas para emagrecer

Toda a gente sabe o segredo para perder peso, comer menos e fazer mais exercício. Parece simples à primeira vista, mas com a vida agitada de hoje em dia está longe de o ser. Por isso elaboramos as 10 melhores dicas para emagrecer que lhe apresentamos abaixo:

1ª Dica para Emagrecer

Beba muita àgua ou outra bebida não calórica

As pessoas às vezes confundem sede com fome, por isso às vezes pode acabar por comer calorias extra quando um simples copo de água fresca era o que realmente precisava.

2ª Dica para Emagrecer

Pense no que pode adicionar à sua dieta e não o que pode tirar.

Frutas e vegetais são sempre bem vindos em qualquer dieta, para além de serem uma excelente fonte de fibras, ajudam também a prevenir que coma demais.

3ª Dica para Emagrecer

Pense se está mesmo com fome.

Tente aperceber-se do que o seu corpo lhe pede, e coma sempre o suficiente para se sentir saciado. Não deverá nunca depois de comer sentir-se cansado ou demasiado cheio. Lembre-se também que o seu estômago é apenas do tamanho de um punho, e que não é preciso muita comida para se sentir saciado.

Se mantiver as porções de comida razoáveis irá conseguir comunicar melhor com o seu corpo.

4ª Dica para Emagrecer

Seja mesquinho no que come antes de se deitar.

Sentar-se com um saco de batatas fritas ou bolachas em frente à televisão é um exemplo da amnésia a comer, onde você sem pensar come sem ter fome.

Tem duas hipóteses, ou fecha a cozinha depois de uma determinada hora ou permite a si mesmo um snack de cerca de 100 calorias, quer seja um pacote de bolachas ou uma colher de um gelado de baixo teor calórico. Assim que se sentir saciado com este tipo de dieta, tente um copo de chá.

5ª Dica para Emagrecer

Coma os seus pratos favoritos.

Cortar completamente os seus pratos favoritos é uma receita para o desastre porque o irá fazer comer mais para ficar saciados psicologicamente. Ao invés de os retirar completamente da sua dieta, reduza as porções. Por exemplo, em vez de comprar uma caixa completa de doces, compre apenas um pack individual. Pode saborear a sua comida favorita, mas com moderação.

6ª Dica para Emagrecer

Coma os doces fora de casa.

Sempre que quiser comer algum doce, faça-o fora de casa. Desta forma evita a tentação de os comer dentro de casa. Irá também tornar a experiência mais saudável e não irá sentir tantos remorsos como se o fizesse dentro de casa.

7ª Dica para Emagrecer

Coma diversas mini-refeições durante o dia.

Se comer menos calorias das que queimar, irá perder peso. Um estudo realizado comprovou que as pessoas que comem 4 ou 5 refeições ou snacks por dia têm maior controlo sobre o seu apetite e peso.

8ª Dica para Emagrecer

Coma proteína em todas as refeições.

As proteínas são mais saciantes que os carboidratos ou gorduras, e podem ser a nova arma no combate ao excesso de peso.

Dietas com alto teor proteico e moderadas em carboidratos, juntamente com exercício regular têm um excelente potencial na ajuda à perda de peso.

Obter proteína suficiente ajuda a preservar massa muscular e a queimar gordura, aliado ao facto de o fazer sentir saciado. Por isso, tente sempre comer produtos com proteína como os iogurtes, queijo, nozes ou feijões.

9ª Dica para Emagrecer

Adicione especiarias.

Adicionar especiarias à sua comida irá melhorar o sabor e fazê-lo sentir mais saciado.

10ª Dica para Emagrecer

Seja fisicamente activo.

Nunca utilize o exercício físico como uma forma de punição por ter comido o que não devia ou para “ganhar” o direito a comer mais. Quando faz isso, só associa a actividade física a um padrão negativo, e é por isso que muita gente diz que detesta exercício.

Ao invés, concentre-se no quanto melhor se sente, quanto melhor dorme e quanta mais energia tem quando faz exercício. Actividade física é boa para si quer esteja a pensar em perder peso ou não, mantenha-se positivo e faça da actividade física um hábito.

publicado por terramena às 14:18

link do post | comentar | favorito
|

.links